É hora de partilhar!

Não é hora de acumular. É hora de compartir!

Autora: Nani Peres
Revisora: Adriana Kauffmann

Pela primeira vez na era da informação, países do globo enfrentam uma pandemia.

Trocamos informações sobre a prevenção contra o vírus, temos atualizações diárias, instantâneas até mesmo, sobre sua disseminação nos países, notícias a respeito das regiões mais afetadas.

Compartilhamos o medo, a insegurança, as preocupações:  pelos nossos valorosos profissionais da saúde, pelos que garantem a todos nós as necessidades básicas de sobrevivência, lixeiros, caixas de supermercado, carteiros, entregadores, e assim enfrentamos essa crise sanitária sem precedentes na nossa geração.

Músicos gravam canções, artistas disponibilizam suas obras na internet, atores representam nas janelas para os que têm o privilégio de poder cumprir o isolamento social. Muitos negócios tentam se adaptar à comunicação remota, inclusive entre nações, com o auxílio da interpretação e tradução à distância, ou RSI (remote simultaneous interpreting).

Enquanto governantes discutem e implantam medidas emergenciais públicas grupos voluntários fazem o possível para enfrentar essa ‘guerra’ contra o vírus e minimizar seus trágicos efeitos.

As populações mais vulneráveis e com menos recursos para enfrentar a ameaça precisam de suporte imediato!  Enquanto lavamos as mãos dez vezes ao dia, muitos sequer têm um sabonete, se a água chega onde estão.

Além dos indígenas, moradores de rua, das favelas, das comunidades carentes e dos cárceres são particularmente vulneráveis à contaminação rápida por conviverem em aglomerações urbanas, e sem recursos para um isolamento real!

Selecionamos algumas iniciativas que precisam do apoio de toda a sociedade para darem conta da hercúlea tarefa:

Links para Associações:

Padre Júlio Renato Lancellotti:
Banco Itaú: Ag: 8137 / CC: 100.496 – CPF: 218.933.228 – 15

Arsenal da Esperança:
FB.com/arsenaldaesesperança – email: arsernaldaesperanca@sermig.org.br
Tel: 11 – 2292 – 0977
Dados bancários: Banco Santander: Ag: 0144 / CC: 13.003147-6

Colaborar para evitar o contágio de qualquer grupo social é poupar recursos no Sistema de Saúde, vidas preciosas e/ou tempo de afastamento para recuperação de médicos, enfermeiros e demais agentes de saúde:  isso pode salvar a vida de qualquer um de nós ou dos nossos!

FAÇAMOS NOSSA PARTE

#ficaemcasa